De volta ao São Paulo após defender o Uruguai em amistosos na Ásia, o lateral-esquerdo Alvaro Pereira não teve a escalação garantida para o jogo contra o Cruzeiro, neste domingo, no Morumbi, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Muricy Ramalho preferiu adotar a cautela e não quis bancar o jogador, que treinou normalmente com o grupo nesta sexta-feira.
"Ainda estamos em processo de recuperação, ele fez uma viagem duríssima. Hoje é o pior dia em termos de cansaço e eles de fato estão cansados. Não deve ter muita mudança não", disse o treinador, ao comentar sobre o time que pretende mandar a campo.
Um dos queridinhos da torcida, Alvaro Pereira começa a ter a sombra de Michel Bastos em seu setor. O camisa 7 chegou há pouco tempo, mas tem se destacado e já deu duas assistências, a última para o gol de Alan Kardec, que abriu a vitória sobre o Botafogo na última quarta-feira.
Leia mais:
Gaviões avança em negociação para criar vaquinha que visa quitar arena do Corinthians
Times do Paranaense apostam em manutenção de treinadores para 2025
Marta fala que Copa no Brasil 'não é meta', mas se diz 'disposta a ajudar'
'Nunca estivemos tão livres para decidir', diz pai sobre futuro de Neymar
Como não fez nenhuma atividade com os jogadores titulares nesta sexta-feira no CT da Barra Funda, Muricy terá apenas a atividade de sábado para definir se volta com Alvaro Pereira ou se mantém Michel Bastos atuando pelo setor. A tendência é que o uruguaio volte à equipe até mesmo por ser um defensor melhor que o camisa 7. "Ele ainda está muito cansado. Vamos ver o que acontece amanhã para termos uma definição", esquivou-se o treinador.