Desde o começo do ano, Douglas e Luis Ricardo têm travado uma disputa acirrada pela titularidade no São Paulo. Atualmente, o primeiro é o dono da lateral direita. No entanto, nesta segunda-feira, foi Luis quem se deu melhor, em treino realizado no CT da Barra Funda.
Douglas teve um dia difícil. O camisa 23 recebeu diversas intervenções do técnico Muricy Ramalho durante o treino de fundamentos. O jogador não conseguia acertar os cruzamentos de seu lado, até que Muricy se irritou.
- P... que pariu! - disparou o técnico, após algumas tentativas fracassadas do lateral em fazer o que pedia o comandante. Muricy queria a bola mais por cima e fez a orientação. - Bate mais embaixo dela - orientou.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
No lance seguinte, Douglas repetiu a batida à meia altura, mas escapou de nova dura. - Assim, indo até o fundo, pode bater mais forte - aliviou Muricy. O descuido do lateral-direito abriu espaço para seu principal concorrente. Luis Ricardo treinou na segunda parte da atividade, entre os reservas. E, em uma das primeiras bolas, acertou bom cruzamento para Ademilson. Muricy não hesitou. - Olha que beleza! - afirmou.
A vantagem do treinamento, no entanto, não deve garantir a Luis Ricardo o retorno ao time. Muricy vem treinando a mesma formação desde a semana passada e deve repiti-la para encarar o CSA-AL, nesta quarta-feira, no Morumbi. O time deve ser: Rogério Ceni, Douglas, Rodrigo Caio, Antonio Carlos e Alvaro Pereira; Souza, Maicon e Ganso; Osvaldo, Pato e Luis Fabiano.
O duelo é válido pela primeira fase da Copa do Brasil. No jogo de ida, em Maceió, 1 a 0 para o São Paulo, com gol de Osvaldo. O Tricolor tem a vantagem do empate. O jogo será às 22h.