Apesar de o foco do São Paulo estar na partida de volta da semifinal da Sul-Americana, contra a Ponte Preta, na próxima quarta-feira, o técnico Muricy Ramalho não deverá poupar atletas e mandará força máxima a campo diante do Botafogo, domingo, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro.
- A gente está olhando com carinho a parte física dos jogadores, mas acredito que não haverá surpresa. Vamos com o que temos de melhor, porque os atletas já descansaram no último final de semana (contra o Fluminense). Como o jogo contra a Ponte Preta é só na quarta-feira (27), ficar muito tempo sem jogar não é bom - disse o treinador, em entrevista ao site oficial do Tricolor.
No último fim de semana, o comandante são-paulino preservou os titulares na derrota para o Fluminense por 2 a 1, no Maracanã, pelo Nacional. Nem o goleiro e capitão Rogério Ceni atuou contra os cariocas. O camisa 01, inclusive, baterá diante do Fogão o recorde de Pelé como atleta que mais vezes vestiu a camisa de um clube, com 1117 apresentações pelo São Paulo.
Leia mais:
Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025
Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9
Claudinho quer jogar no Santos em breve
Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes
Para Muricy, é importante que a equipe consiga uma boa vitória sobre o Botafogo para chegar com moral ao confronto de volta com a Macaca, em Mogi Mirim. O clube do Morumbi precisa vencer por três gols de diferença para se classificar de forma direta - triunfo por 3 a 1 leva para os pênaltis.
- A gente espera ganhar bem e ir com moral pra cima da Ponte Preta. Claro que é uma situação difícil, mas ainda não tem nada definido - completou o técnico.