Ao reassumir o São Paulo, em setembro de 2013, o técnico Muricy Ramalho já teve de conviver com o afastamento do zagueiro Lúcio. Neste domingo, no clássico diante do Palmeiras, o comandante tricolor irá encontrar o pentacampeão e descarta que haja um clima distinto com o beque.
- Só tive (contato) uma vez, ao cumprimentar ele quando cheguei mais cedo. Só tem lembrança da Seleção. Não tem nada de especial, acontece toda hora no futebol - declarou Muricy, em entrevista coletiva, no início da tarde desta sexta-feira. Lúcio foi a principal contratação do São Paulo na temporada passada. Contudo, o beque não conseguiu corresponder às expectativas depositadas. Sob o comando de Paulo Autuori, o pentacampeão foi afastado em julho. Ao voltar ao São Paulo, Muricy disse que analisaria a situação do zagueiro, contudo, ele não foi reintegrado.
Neste ano, o defensor rescindiu o contrato com o clube do Morumbi para vestir a camisa do Palmeiras no ano do centenário. O beque já fez três partidas pelo Alviverde. Com a saída de Henrique, negociado com o Napoli (ITA), ele se tornou o principal zagueiro.
Leia mais:
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
Vaquinha congestiona site, arrecada quase R$ 8 mi em 24h e anima Corinthians
Marta concorre ao Prêmio Marta de gol mais bonito no feminino
Após a vitória diante do Penapolense, por 1 a 0, na última quinta-feira, Lúcio evitou falar sobre o ex-clube. Pelo lado são-paulino, o atacante Luis Fabiano e o goleiro Rogério Ceni, ambos amigos do zagueiro, destacaram o reencontro e não preveem que haja um clima hostil.