O técnico Muricy Ramalho comandou um treino coletivo do Santos no CT Rei Pelé na manhã desta quarta-feira, visando o confronto diante do Cruzeiro, sábado, no Independência, pela 34.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na primeira parte da atividade, os titulares enfrentaram o time sub-20, enquanto na segunda metade foi a vez dos reservas encararem os garotos da base.
A principal novidade da equipe titular ficou por conta das laterais. Muricy optou pela manutenção de Galhardo no lugar de Bruno Peres, que não encarou o Náutico por estar suspenso, pelo lado direito. Já pela esquerda, Juan voltou a aparecer após longo período sem jogar, na vaga de Gerson Magrão.
Galhardo fraturou o pé esquerdo logo após sua chegada ao Santos, no final de maio, e ficou quase cinco meses se recuperando. Sua volta aconteceu justamente diante do Náutico e ele parece ter agradado o treinador.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
Já Juan atuou pela última vez na equipe titular há mais de um mês, no dia 22 de setembro, quando o Santos perdeu para a Portuguesa por 3 a 1, no Pacaembu. Desde então, ele chegou a enfrentar um julgamento que podia suspendê-lo por dois anos, por quebrar uma regra do exame antidoping, mas agora parece reencontrar seu espaço.
No ataque, André foi mantido e deve ser titular no sábado. Ele vinha sendo preterido por Muricy, que estava escalando Miralles, mas o argentino sentiu uma lesão no calcanhar, não enfrentou o Náutico e perdeu a vaga na equipe.
Com estas novidades, o Santos deve entrar em campo diante do Cruzeiro com: Rafael; Galhardo, Bruno Rodrigo, Durval e Juan; Adriano, Arouca, Henrique e Felipe Anderson; Neymar e André.