Artilheiro do Campeonato Paulista com oito gols, Luis Fabiano está caindo nas graças do técnico Muricy Ramalho. A cada jogo, o técnico tem feito elogios ao centroavante e destacando sua mudança de postura. Segundo o comandante do São Paulo, o Fabuloso encontrou o caminho certo, deixando claro que houve escolhas equivocadas no passado.
- O jogador, ainda mais com a experiência que ele tem, tem de ver o que é bom pra ele. Ano passado, quando ele foi de férias, ele viu: "Isso não é bom pra mim, não é bom ficar sem treinar, porque vou ter contusões". E desde que voltamos ele não ficou nenhum dia fora do treinamento - afirmou o técnico.
- É isso dentro de campo, o cara tem que trabalhar, tem que treinar, se não é pegado, muito intenso. Acho que ele escolheu isso, esse era o caminho - completou Muricy.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
O treinador também destacou uma mudança no humor do camisa 9 para citar a melhora no aspecto disciplinar. No jogo contra o Osasco Audax, na última quarta-feira, por exemplo, Luis Fabiano estava pendurado, mas saiu sem tomar cartão amarelo e garantiu presença no clássico contra o Corinthians, no próximo domingo.
- Ele não está tomando cartão de graça, não está reclamando, está mais feliz. O cara que está toda hora reclamando, que o bife está duro, o ovo está mal passado, não dá. Tem de ser feliz, meu. Expliquei várias vezes ano passado, o cara que joga nesse clube tem de estar feliz - analisou o comandante são-paulino.
Este ano, Luis Fabiano ficou fora apenas de um jogo, contra a Ponte Preta, na derrota por 2 a 1, em Campinas. Ele foi poupado. Ano passado, eram constantes suas ausências por problemas físicos. - Ele está feliz, o importante é isso. Está em um grande momento - finalizou Muricy.