O São Paulo pode poupar jogadores para a partida contra o Ituano, neste domingo, no Morumbi, pelo Campeonato Paulista. Segundo Muricy Ramalho, o elenco está muito desgastado e ele irá avaliar o que fazer no fim de semana antes de tomar qualquer decisão.
A decisão do treinador interessa diretamente ao Corinthians, que disputa vaga para a próxima fase do torneio estadual com a equipe de Itu e torce por uma vitória do São Paulo para evitar o vexame de uma eliminação ainda na primeira fase. O time alvinegro é o terceiro colocado do Grupo B, com 20 pontos, dois a menos que o Ituano, que hoje estaria classificado.
"Alguns jogadores estão no limite, os exames mostram isso. E neste ano estamos indo muito bem, nossos jogadores estão bem na parte muscular, ninguém está lesionado tirando o Souza, que é problema de joelho. Vamos pôr o time muito forte, mas vamos olhar a parte física. Tive a experiência no ano passado no Brasileiro do ano passado quando coloquei um time cansado para enfrentar o Atlético-PR e levamos 3 a 0. Pode ser que coloquemos alguns jogadores descansados para esse jogo", avisou.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
A derrota para o São Paulo no clássico do último domingo deixou o Corinthians dependendo de outros resultados para avançar e alimentou o debate de uma eventual "tirada de pé" dos são-paulinos para atrapalhar o rival. Muricy rechaça qualquer possibilidade de corpo mole, mas adianta que tomará as decisões que beneficiem seu time e não irá se preocupar com a situação do rival.
"Não tenho nada com o Corinthians, eu me preocupo com o São Paulo e tenho que ver o que é melhor para o São Paulo, se tiver que descansar jogador é porque é bom para o time. Ganhar é bom porque nos classifica em primeiro do grupo e a vitória dá confiança, futebol é sequência", ressaltou.