Foram precisos seis jogos para a Portuguesa conseguir o primeiro triunfo no Campeonato Paulista. Nesta quarta-feira, a equipe do Canindé encerrou o jejum de vitórias ao derrotar o Atlético Sorocaba por 3 a 1, no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, pela sexta rodada da competição estadual.
Com a vitória na estreia do técnico Argel Fucks, que entrou no lugar de Guto Ferreira, a Portuguesa saiu da lanterna do Grupo C, subindo para os quatro pontos. O Atlético Sorocaba, por outro lado, segue sem vencer e está em último no Grupo A, com dois pontos, e na zona de rebaixamento. E a estreia de Roberto Cavalo no lugar de Ivan Baitello não teve efeito.
Em situação de risco, os dois times fizeram um jogo aberto, sem ligar muito para a marcação. Logo aos dois minutos, a Portuguesa criou uma boa oportunidade, mas Wanderson bateu em cima de Deola. Nos chutes de longa distância, o Atlético Sorocaba encontrou um jeito de furar a defesa: os chutes de fora da área. Coelho travou um duelo com Gledson, com o camisa 1 levando vantagem nas duas oportunidades.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
Com a estreia de Argel Fucks, a Portuguesa passou a utilizar as laterais do campo e assim teve chances de marcar. Na melhor oportunidade, Leandro Banana bateu cruzado, Deola conseguiu botar a mão e tirar a bola da cabeça de Henrique, que estava em cima da linha. Antes do intervalo, o goleiro sorocabano teve que aparecer mais uma vez para levar o resultado igual para os vestiários em cobrança de falta de Régis.
A Portuguesa voltou mais ligada na segunda etapa e conseguiu a vitória. Logo aos sete minutos, abriu o placar com William Magrão, de cabeça, após cobrança de falta de Wanderson. Os visitantes mantiveram a superioridade e marcaram novamente aos 21 com Henrique, aproveitando cruzamento de Régis.
Dois minutos depois, o Atlético Sorocaba reagiu com Danilo. O meia driblou dois jogadores e bateu forte, sem chances para Gledson. Em contra-ataques, a Portuguesa teve diversas chances de ampliar, mas foi o artilheiro Henrique quem definiu o marcador em jogada individual.
A Portuguesa volta a campo contra o Linense, neste domingo, às 19h30, no estádio do Canindé, em São Paulo. Na próxima terça, no encerramento da rodada, o Atlético Sorocaba visita o São Bernardo, no estádio 1.º de Maio, no ABC.