O goleiro Fernando Prass, jogando na linha, foi o destaque do último rachão do ano na Academia de Futebol. Um dos inúmeros desfalques do time no duelo deste sábado, contra a Chapecoense, às 16h20 (de Brasília), ele marcou dois gols e mostrou desenvoltura para dominar a bola e arriscar chutes a gol - em um deles, acertou a cabeça de um companheiro e arrancou risada dos demais.
O clima já é de férias no Verdão, que conseguiu o acesso à Série A com seis rodadas de antecedência e sagrou-se campeão da Segundona com dois jogos a serem disputados. Gilson Kleina nem sequer fez um treino tático para confirmar a equipe nesta sexta.
A escalação deve ser a mesma do treino de quinta-feira, com várias novidades: Fábio; Wendel, Tiago Alves, Thiago Martins e Juninho; Eguren, Renatinho, Charles e Felipe Menezes; Serginho e Alan Kardec.
Leia mais:
Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9
Claudinho quer jogar no Santos em breve
Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes
Athletico começa a reformulação e demite técnico e diretores
Além do goleiro, que tirou o dente do siso nesta semana, outros jogadores nem viajarão a Chaopecó: Henrique, Márcio Araújo, Wesley e Leandro sairão de férias mais cedo, enquanto Vilson, Valdivia, Mendieta e Vinicius recuperam-se de lesões. Destes, apenas Wesley foi a campo nesta manhã, como sempre bem-humorado: mesmo integrando um dos times, passou o tempo todo com um apito na boca, como se fosse o árbitro.