As expectativas do Corinthians de contar com o lateral-direito Rafinha, do Bayern de Munique, para a próxima temporada, foram por água abaixo. Nesta quinta-feira, o jogador renovou seu contrato com o clube alemão até 2017 e encerrou as especulações com respeito ao seu retorno ao futebol brasileiro.
O jogador de 28 anos tinha contrato com o clube alemão até a metade de 2014, quando se encerra a temporada europeia e por isso o Corinthians já até estudava esperar o meio do ano para contratar o lateral sem ter custos. Só não contava que o Bayern fosse renovar com seu lateral-direito titular.
"É muito importante para mim, para minha carreira e para minha família que eu possa continuar a trabalhar em um dos melhores clubes do mundo. Estou muito orgulhoso", disse o jogador ao assinar o seu contrato de renovação com o Bayern.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
Rafinha está no Marrocos para a decisão do Mundial de Clubes e espera entrar em campo sábado contra o Raja Casablanca, que eliminou o Atlético Mineiro. "É um sonho estar na final. Queremos muito jogar bem e sermos campeões".
Desde a chegada de Pep Guardiola, no início da temporada, Rafinha tem ganhado espaço no time titular do Bayern. O brasileiro joga pela direita, com Lahn tendo sido deslocado para o meio-campo. Contratado em 2011 junto ao Genoa, fez 13 jogos, apenas, na última temporada do Alemão. Na atual, já começou jogando 12. No Brasil, seu último clube foi o Coritiba, de onde saiu em 2005.