O Botafogo voltou ao estádio do Engenhão, no Rio, vencendo. Neste sábado, a equipe recebeu o Bonsucesso e aplicou uma goleada por 4 a 0, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Carioca. Diego Jardel, Bill, Tiago Carleto e Fernandes marcaram os gols.
A partida marcou a reabertura do Engenhão, fechado há 19 meses por problemas na cobertura. Mas o estádio teve apenas o anel inferior liberado e, por estar ainda passando por ajustes, precisará ainda de um bom tempo até conseguir ser liberado na sua totalidade.
Com a bola rolando, o Botafogo foi melhor do que o Bonsucesso na maior parte do primeiro tempo. O time demonstrou bom poder de marcação e lucidez ofensiva, principalmente através da movimentação da dupla Rodrigo Pimpão e Bill.
Leia mais:
Leila promete boas-vindas a John Textor em meio a alfinetadas e tensão
São Paulo não prioriza atacante e só vai atender Zubeldía se vender atletas
Flamengo adia renovação de Pulgar, que aguarda valorização para ficar
Por que Flamengo e Corinthians não se entendem em negócio por Hugo Souza
O placar foi aberto por Diego Jardel. Aos 10 minutos, ele recebeu passe de Rodrigo Pimpão no meio de campo e avançou com apenas um marcador no encalço, chutando na trave na saída do goleiro; no rebote, o meia chutou forte pro meio do gol. Onze minutos mais tarde, Bill ampliou após bobeira da defesa.
Ainda no primeiro tempo, o Botafogo colocou uma bola na trave. O Bonsucesso teve duas boas chances nos 45 minutos iniciais, mas ambas pararam nas mãos de Jefferson: aos 30, o goleiro da seleção brasileira fez três defesas em sequência, enquanto que um minuto mais tarde salvou em chute cruzado de Miguel.
Mesmo com o 2 a 0, na etapa final o time alvinegro voltou em cima. E ampliou o marcador logo aos 3 minutos, em cobrança de falta forte de Thiago Carleto.
Daí até o fim do jogo, o Botafogo tratou de jogar alegre. Defendia-se com firmeza e explorava contragolpes em velocidade, principalmente acionando a velocidade de Rodrigo Pimpão pela direita. O time teve outras chances de ampliar, como quando Pimpão tocou por cobertura e a bola bateu na trave. Mas coube a Fernandes, que entrara minutos antes, fechar o marcador aos 26 minutos.