Durante o Arbitral do Campeonato Paranaense da Divisão de Acesso desta temporada, realizada nesta terça-feira (15), na Federação Paranaense de Futebol (FPF), foi definido que os estádios que não possuem câmeras de segurança terão sua capacidade reduzida para 9,8 mil torcedores.
Além do estádio do Café, as praças esportivas que tiveram redução foram o Willie Davids, de Maringá; Olímpico Regional Arnaldo Busatto, de Cascavel e o 14 de Dezembro, em Toledo. O restante dos estádios que abrigarão o campeonato não possuem capacidade superior há 10 mil lugares. A norma é um cumprimento do Ministério Público e a determinação está em vigor desde 2003 no Estatuto de Torcedor.
Em entrevista à rádio Paiquerê AM, o presidente do Londrina, Cláudio Canutto, revelou que o Tubarão estreará na competição em casa e, para ter a capacidade maior, a praça esportiva terá que ter as câmeras de segurança. "Já está definido pela Federação que iremos atuar em nosso estádio na estreia da competição e iremos repassar o fato à prefeitura para que possamos ter um maior número de torcedores no primeiro jogo", disse o dirigente.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
A competição tem início previsto para o dia 22 de maio e o certame terá dois turnos, com os times jogando entre si, dentro e fora de casa. Se uma mesma equipe conquistar os dois turnos, será declarada a campeã. Caso times diferentes conquistem os turnos, eles garantem presença na fase decisiva que terá também a participação de mais dois clubes classificados por índice técnico.