Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Sequência de jogos

Na Vila Belmiro, Santos inicia maratona contra o Goiás

Agência Estado
07 set 2013 às 09:18

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O Santos inicia contra o Goiás, neste sábado, às 18h30, na Vila Belmiro, pela 19.ª rodada do Campeonato Brasileiro, a maratona de quatro jogos em nove dias, com duas viagens no meio para enfrentar o Internacional, em Nova Hamburgo (RS), e Flamengo, no Rio de Janeiro, e fechando a sequência recebendo o Botafogo no domingo da próxima semana.

O técnico Claudinei Oliveira confirmou a entrada de Émerson Palmieri na lateral esquerda no lugar de Léo, que jogou mal e falhou no primeiro gol da derrota contra o Atlético Paranaense, e está em dúvida para armar o time do meio para frente. "São duas as possibilidades e vou dar uma pensada, além de analisar os últimos jogos do Goiás: a escalação de dois meias ou de três atacantes para buscarmos mais o jogo, com a saída de um dos três volantes", explicou o treinador santista.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Se optar pela a entrada de um terceiro atacante, o escolhido deverá ser Giva, que substituiu Alan Santos no segundo tempo do jogo em Curitiba e deu maior movimentação ao time. A outra possibilidade é a troca Alan Santos por Pedro Castro ou Léo Cittadini. Apesar de sair do time, Léo vai ficar no banco de reservas porque Émerson Palmieri pode sentir o longo período sem jogar e não suportar os 90 minutos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Eliminatórias

Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela

Imagem de destaque
Com 30 gols

Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu

Imagem de destaque
Será que volta?

Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras

Imagem de destaque
Polêmica

Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo


Claudinei Oliveira lembrou nesta sexta-feira que nas oportunidades que teve quando Muricy Ramalho era o técnico do Santos, o lateral-esquerdo formado na base sofria cãibras no segundo tempo das partidas e tinha de ser substituído. "Conheço bem Émerson, que trabalhou comigo em 2009. É um jogador de boa técnica, adapta-se bem em várias posições e foi o melhor lateral-esquerdo do Mundial Sub-17 de 2011, mas tem esse problema de não conseguir ficar em campo até o fim dos jogos", afirmou.

Publicidade


Renato Abreu participou do rachão e depois treinou finalizações e cobranças de faltas, com aproveitamento de três oportunidades em 15, nesta sexta, no CT Rei Pelé. No treinamento tático sem a presença da imprensa, o meia foi escalado no time reserva e no jogo deste sábado ficará no banco. Ele está bem condicionado fisicamente, mas ainda sente falta de ritmo de jogo e por isso Claudinei Oliveira resolveu que a sua entrada no time será aos poucos, como aconteceu com Thiago Ribeiro. "Se for preciso, Renato entra no jogo de amanhã (sábado), senão fica para terça (contra o Internacional) ou quinta-feira (Flamengo)", adiantou o treinador.


Com a interrupção da série invicta de seis jogos ao perder do Atlético Paranaense, o Santos caiu duas posições na tabela de classificação, passando a ser o 13.º colocado, com 22 pontos, mas se ganhar os dois jogos remarcados contra Internacional e Náutico vai se aproximar do G4 e passar a sonhar com vaga para a Copa Libertadores de 2014.


O Goiás é o 7.º, com 26 pontos (seis vitórias e oito empates), mas o equilíbrio não é o seu forte, tanto que marcou 19 gols e sofreu 21. O seu principal jogador é o atacante Walter, que mesmo atuando acima do peso, dificilmente passa em branco em um jogo e é o terceiro artilheiro do Brasileirão, com oito gols.

Walter já é conhecido dos santistas. Nas quartas de final da Copa São Paulo de Juniores de 2008, o time que tinha Paulo Henrique Ganso, Breitner, além de Neymar na reserva, foi eliminado pelo Internacional, na decisão por pênaltis, e Walter marcou dois gols no empate por 3 a 3 no tempo regulamentar. "É um jogador que chuta bem de fora da área e que merece atenção especial", admitiu o técnico santista.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade