Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Voltou atrás

'Não há Copa no Brasil sem São Paulo', diz Valcke

LANCEPRESS
15 mai 2013 às 12:35

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, recuou nas declarações duras que deu neste terça em Brasília e disse nesta quarta que não há possibilidade de se fazer a Copa do Mundo no Brasil sem contar com São Paulo como sede. O dirigente esteve durante a manhã em visita técnica ao Maracanã.

- Não há Copa do Mundo no Brasil sem São Paulo. Nos reuniremos assim que possível para encontrarmos uma solução. Fifa, COL, a Odebrecht e o Corinthians vão juntos encontrar uma solução. Não posso no momento dar nenhuma informação a mais que essa - disse o secretário-geral da Fifa.
Valcke se esquivou de responder se São Paulo vai perder a abertura da Copa, caso o Corinthians não entregue o estádio em dezembro, que é a expectativa da Fifa.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


- Não tenho como responder isso. De novo: vamos achar uma solução - disse Valcke, após a quarta pergunta sobre o assunto.

Leia mais:

Imagem de destaque
Focado

Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado

Imagem de destaque
2.025,00

Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências

Imagem de destaque
Mercado da bola

Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas

Imagem de destaque
Cobrança

Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras


O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, afirmou que o estádio do Corinthians está dentro do cronograma e explicou o motivo da pendenga:


- O que acontece é que o estádio do Corinthians foi projetado para 40 mil e poucos lugares. Com a demanda da abertura da Copa, vai ter que colocar mais 20 mil lugares em estruturas temporárias. O que deve ser pensado, do ponto de vista da engenharia, é se é preciso que o estádio fique todo pronto antes de colocar essas estruturas ou se pode montá-las antes da conclusão. É isso que será resolvido e tenho certeza que vai ser.

Sobre o Maracanã, Valcke repetiu o discurso de Brasília e parabenizou a reforma do estádio e classificou o esforço de deixá-lo pronto a tempo como 'extraordinário'.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade