Esquentou a briga pela segunda posição no Campeonato Italiano. Com a Juventus disparada na ponta, Roma e Napoli disputam quem ficará com a vaga direta na Liga dos Campeões. Neste domingo, a equipe napolitana recebeu o time da capital e venceu por 1 a 0, graças a um gol no fim, diminuindo para três pontos a diferença entre elas.
Sem vencer há dois jogos - vinha de um empate com a Inter - a Roma está com 58 pontos, agora a 14 da Juventus. O Napoli chegou aos 55 pontos, mantendo uma sequência de cinco partidas sem perder. Esta foi a 27.ª de 38 rodadas do Campeonato Italiano, mas os romanos têm uma partida a menos, diante do Parma.
Neste domingo, a Roma entrou em campo com três brasileiros: o lateral-direito Maicon, o zagueiro Leandro Castan e o meia Michel Bastos. Taddei, Rafael Toloi e Dodô ficaram no banco. Já pelo Napoli, o zagueiro Henrique, ex-Palmeiras, entrou no segundo tempo, atuando pela segunda vez no Italiano.
Leia mais:
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
Palmeiras reencontra rival egípcio, e Abel tenta quebrar tabu contra o Porto
Flamengo pega ex-time de Filipe Luís, algoz de 2014 e tunisiano no Mundial de Clubes
Brasileiro tem Botafogo com uma mão e meia na taça e Palmeiras à espera de milagre
Quando ele já estava em campo, aos 36 minutos do segundo tempo, o Napoli fez o gol da vitória. O argelino Ghoulam cruzou da esquerda, aproveitando o espaço deixado por Maicon, e colocou a bola na cabeça de José Callejón, que testou sem chances de defesa para o goleiro De Sanctis.