Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Campeonato Italiano

Napoli bate lanterna, se recupera e sobe para 3º

Agência Estado
18 dez 2014 às 21:10

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

No último jogo pelo Campeonato Italiano no ano, o Napoli se recuperou. Vindo de derrota para o Milan fora de casa, no último domingo, e há quatro rodadas sem vencer, o time napolitano recebeu o lanterna Parma, no estádio San Paolo, em Nápoles, e conseguiu uma tranquila vitória por 2 a 0, pela 16.ª rodada. O resultado positivo o fez subir, pelo menos provisoriamente, para a terceira colocação.

Com 27 pontos, o Napoli ultrapassou de uma vez só Lazio, Genoa, Sampdoria e Milan, que ainda jogam neste fim de semana. Os três primeiros têm 26 pontos cada e o clube de Milão, 24. O Parma, em crise com problemas financeiros que já o fizeram perder um ponto na competição, está com míseros seis pontos, na última posição e cada vez mais perto da segunda divisão na próxima temporada italiana.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


O duelo foi antecipado do fim de semana para esta quinta porque o Napoli decidirá um título na próxima segunda. Em Doha, no Catar, o time napolitano enfrentará a rival Juventus pela decisão da Supercopa Italiana. Este confronto deveria acontecer na pré-temporada, em agosto, mas foi adiado para dezembro por causa da participação do Napoli na fase de playoffs da Liga dos Campeões da Europa.

Leia mais:

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral

Imagem de destaque
Série no YT

'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo

Imagem de destaque
Disputa com Montevidéu

Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol

Em campo, o Napoli teve maior posse de bola e foi pouco ameaçado. O goleiro brasileiro Rafael não precisou fazer grandes defesas na partida. No ataque, o resultado foi obtido logo no primeiro tempo. Aos 19 minutos, o centroavante colombiano Zapata recebeu dentro da área, fez o giro e chutou rasteiro para abrir o placar. Aos 30, o atacante belga Mertens fez o segundo em cobrança de pênalti.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade