A diretoria do Náutico agiu rápido e já confirmou o nome do seu novo técnico para a sequência do Campeonato Brasileiro após a demissão de Zé Teodoro. O clube agora será comandado por Jorginho, que tem sua chegada ao Recife prevista para ainda esta quinta-feira, de acordo com o clube pernambucano.
Jorginho estava sem trabalhar desde abril, quando foi demitido do comando do Bahia, clube que no ano anterior ajudou a escapar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. No Náutico, o técnico terá a mesma missão, pois o time faz péssima campanha no torneio nacional e está na lanterna, com apenas oito pontos somados em 12 jogos.
Além do Bahia, Jorginho, de 48 anos, também acumula passagens no comando do Palmeiras, Goiás, Ponte Preta, Portuguesa e Atlético Paranaense. Agora, vai dirigir o Náutico e iniciará o seu trabalho na tarde desta sexta-feira, quando será apresentado no CT Wilson Campos, em horário ainda a ser definido.
Leia mais:
Dez são presos por emboscada a cruzeirenses; presidente da Mancha continua foragido
Por que Palmeiras está atrás na disputa pelo título? Abel explica em livro
Depay brilha, Corinthians vence e fica perto da Pré-Libertadores
Quem está na comissão que complementa Filipe Luís e que pode dirigir o Flamengo
Antes de Jorginho, o Náutico foi dirigido por outros quatro técnicos em 2013. O time pernambucano começou o ano sob o comando de Alexandre Gallo, que optou por deixar a equipe para assumir a coordenação das categorias de base da seleção brasileira. Depois, o time pernambucano foi treinado por Vágner Mancini, Silas e Zé Teodoro, demitido na última quarta-feira após a derrota por 3 a 0 para o Criciúma, fora de casa.
Em busca da reabilitação no Campeonato Brasileiro e agora sob o comando de Jorginho, o Náutico volta a entrar em campo no próximo sábado, quando vai encarar o Fluminense na Arena Pernambuco, pela 15ª rodada.