O Náutico, primeira equipe a ser rebaixada no Campeonato Brasileiro, rescindiu o contrato com o jovem zagueiro Luiz Eduardo. O jogador havia sido emprestado ao clube pernambucano pelo São Paulo, no início de 2013, e agora foi devolvido.
Luiz Eduardo, de 20 anos, foi revelado pelo São Paulo e chegou a ter participações nas categorias de base da seleção brasileira. Emprestado até o fim de 2013, ele disputou nove partidas pelo Náutico, sendo apenas seis no Brasileirão.
Apesar dos maus resultados no Náutico, Luiz Eduardo espera receber mais oportunidades em sua volta ao Morumbi. "Disputei mais jogos pelo profissional e vou voltar para o São Paulo com mais experiência. Infelizmente não foi possível evitar o rebaixamento, mas sou muito grato ao Náutico pela oportunidade", disse o jogador.
Leia mais:
Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial
Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras
Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz
Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians
A passagem de Luiz Eduardo pelo Náutico vai ficar marcada na história do futebol pernambucano. O zagueiro marcou contra o primeiro gol da Arena Pernambuco, na partida que inaugurou o estádio construído para a Copa do Mundo de 2014, entre Náutico e Sporting de Lisboa (Portugal).