Marcada para terminar nesta quarta-feira, a negociação entre Internacional e Shakhtar Donetsk por Fred continua. Apesar do prazo acordado para que o jogador se reapresentasse sem ter que pensar em uma futura transferência, as conversas continuarão nos próximos dias. O Inter tenta aumentar sua margem de lucro na negociação. A postura ainda é a de não vender o jogador, mas se os ucranianos aumentarem a oferta até um valor próximo dos 18 milhões de euros, o que dá cerca de R$ 52 milhões, a direção aceita a venda.
Quem cravou tal quantia foi o diretor de futebol Luís Cesar Souto de Moura. O dirigente afirmou que a ideia segue não negociar o jogador, por uma série de fatores como idade e possível valorização no futuro. Até o momento, a proposta dos ucranianos chegou próximo aos 12 milhões de euros.
- A posição do futebol continua, o Fred não sai. Continua a mesma situação. Agora, se o clube vier e oferecer 18 milhões, daí eu mesmo teria que falar para o pesidente vender - comentou o diretor.
Leia mais:
Os empresários Assis e Alexandre Almeida cuidam da gestão da carreira de Fred. Ambos detêm 50% dos direitos econômicos do garoto, enquanto o Inter tem direito à outra metade. O clube gaúcho tenta ainda conversar com os ucranianos para aumentar o valor da proposta. Se o aumento não ocorrer, uma parte do percentual dos agentes poderia ficar com o Inter. Ambos preferem não falar em valores publicamente.
Garantem que Fred estará 'feliz' mesmo que a transferência não se concretize. Se isso ocorrer, o jogador deve receber uma valorização salarial, já que a proposta é muito boa para o meia em termos financeiros.