Tido como grande esperança de substituto para Neymar após a negociação do atacante com o Barcelona, Neilton começou a perder espaço nas últimas partidas e foi para a reserva do Santos. As más atuações do jogador, aliadas à ascensão de nomes como o de Gabriel, fizeram com que ele acabasse excluído inclusive do banco e sequer fosse relacionado para o duelo com o Grêmio, nesta quarta-feira, em Porto Alegre, pela Copa do Brasil.
Logo após a ida de Neymar para o Barcelona, Neilton assumiu a titularidade da equipe e parecia ser o novo "menino de ouro" da Vila Belmiro. Ele chegou a marcar quatro gols no Brasileirão, mas perdeu espaço para Gabriel, que marcou dois gols nos últimos dois jogos e assumiu a camisa 11 santista.
Mas não foi só a revelação santista, de apenas 16 anos, que tirou o espaço de Neilton no Santos. Novos contratados do clube, Thiago Ribeiro e Everton Costa parecem contar com mais prestígio com o técnico Claudinei Oliveira, que relacionou ambos para o duelo com o Grêmio. O outro atacante convocado é Willian José, também contratado recentemente.
Leia mais:
Nordeste terá recorde de clubes no Brasileirão
Botafogo chega mais perto do título, e Corinthians da Libertadores
Londrina EC muda comissão técnica e contrata head comercial
Delegação do Botafogo chega ao Rio, e multidão lota praia para comemorar
O Santos precisa apenas do empate nesta quarta, na Arena do Grêmio, para avançar às quartas de final da Copa do Brasil. Isso porque venceu o adversário gaúcho no jogo de ida das oitavas por 1 a 0, na Vila Belmiro. Derrota por um gol de difrença, desde que marque ao menos um, também serve para a equipe.