O técnico do Newcastle, Alan Pardew, foi suspenso por sete jogos nesta terça-feira por causa da cabeçada que desferiu em um jogador de um time adversário durante uma partida do Campeonato Inglês. A Associação de Futebol da Inglaterra (FA, na sigla em inglês) ainda aplicou uma multa de 60 mil libras (cerca de US$ 100 mil) pela atitude do treinador, que foi alertado sobre a necessidade de não repetir este tipo de conduta na continuidade de sua carreira no futebol do país.
Pardew, que também foi multado em 100 mil libras (aproximadamente US$ 168 mil) pelo Newcastle, acabou punido pela entidade inglesa pela agressão ao meio-campista David Meyler, do Hull City, em partida realizada no último dia 1º, e sequer poderá frequentar o estádio do time que dirige nos três próximos jogos em casa da equipe no Campeonato Inglês.
"Como já deixei claro, eu lamento profundamente o incidente e de novo, do fundo do coração, peço desculpas para todas as partes envolvidas pela minha conduta, que eu entendo que não foi aceitável", afirmou o comandante, por meio de um comunicado publicado pelo Newcastle, após seu julgamento nesta terça. "Aceitarei a punição anunciada pela FA hoje", avisou.
Leia mais:
Herói do Flamengo é de Mandaguari, homem de confiança de Filipe Luís e é fã de Arrasca
Ratinho flagra produção assistindo jogo da seleção brasileira na Globo
Flamengo é salvo pela base, vence Cuiabá e segue com sonho do título
Palmeiras vence Bahia com gol no VAR em final dramático e cola no Botafogo
Ironicamente, a agressão de Pardew ocorreu em um jogo no qual o Newcastle, hoje oitavo colocado do Inglês, goleou o Hull por 4 a 1. E a cabeçada em Meyler ocorreu já aos 27 minutos do segundo tempo, quando os dois se desentenderam na lateral do gramado na hora em que o atleta tentava recolocar a bola em jogo.