O Newcastle voltou a surpreender no Campeonato Inglês. Oito dias após derrotar o Chelsea por 2 a 0, o time superou outro candidato a, ao menos, uma vaga na próxima Liga dos Campeões da Europa ao superar o Tottenham, no White Hart Lane, por 1 a 0, em partida válida pela 11ª rodada.
O atacante francês Loic Remy voltou a brilhar e marcou o seu sétimo gol nas últimas sete partidas no Campeonato Inglês. Assim, ele ficou a apenas um de Daniel Sturridge e Luis Suárez, ambos do Liverpool, e Sergio Agüero, do Manchester, que dividem a artilharia da competição com oito gols.
O gol da vitória do Newcastle saiu aos 13 minutos do primeiro tempo. O francês Yoan Goufrran roubou a bola do volante brasileiro Paulinho e lançou o compatriota Remy na grande área. Ele driblou o goleiro norte-americano Brad Friedel e tocou para as redes, colocando o time visitante em vantagem.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
Depois do gol de Remy, o Tottenham criou várias chances de gol, mas parou na excelente atuação do goleiro holandês Tim Krul, que fez uma série de defesas difíceis, impedindo a reação do time londrino.
Com o resultado, o Newcastle chegou aos 17 pontos, na nona colocação no Campeonato Inglês. Já o Tottenham permanece com 20 pontos e ocupa o sexto lugar, mas pode ser ultrapassado por Manchester City e Manchester United na sequência da 11ª rodada.