O técnico Ney Franco parece estar mesmo disposto a escalar o Flamengo com três zagueiros na volta da equipe ao Campeonato Brasileiro, no dia 16 de julho, contra o Atlético-PR. Com a volta dos atacantes Hernane e Alecsandro, recuperados de lesão, ele já pode realizar os testes necessários para aprovar de vez o esquema para o segundo semestre.
A equipe titular do Flamengo treinou nesta terça-feira com Paulo Victor; Wallace, Chicão e Samir; Léo Moura, Recife, Elano, Everton e André Santos; Paulinho e Alecsandro. Ney Franco explicou a metodologia usada na atividade. "Exigimos mais apoio e marcação dos alas e mais participação dos volantes à frente. Tudo isso alinhado à saída de bola com qualidade", contou.
A intenção de Ney Franco é melhorar o desempenho defensivo da equipe, atualmente a vice-lanterna do Campeonato Brasileiro. Com 13 gols sofridos, o Flamengo só vai melhor no setor do que o lanterna Figueirense, que tomou 14.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
O Flamengo teve como desfalques no treino desta terça-feira o meia Lucas Mugni, que ficou na fisioterapia com dor no joelho direito após pancada no treinamento do dia anterior, assim como o lateral-direito Léo, com dores na coxa direita, e o volante Cáceres, que se recupera de fratura na mão esquerda.