O São Paulo recebeu com bons olhos o comunicado assinado pelo diretor de competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Virgílio Elísio da Costa Neto, afirmando que se o time for campeão da Copa Sul-Americana não poderá disputar a Copa do Brasil do ano que vem, sendo obrigado a defender seu título na competição continental.
O próprio técnico Ney Franco defendeu a postura. "Prefiro disputar a Sul-Americana à Copa do Brasil. Se você ganhar pode voltar à Libertadores e tem a chance de disputar a Recopa, que acho muito importante. Acho uma decisão acertada", afirmou ele.
Se for campeão da Sul-Americana, o São Paulo tem garantido outros três jogos internacionais no ano que vem: a Recopa, diante do Corinthians, em ida e volta, e a Copa Suruga, no Japão, contra o campeão da Copa do Imperador (equivalente à Copa do Japão), partida já marcada para o dia 7 de agosto.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
O título da Sul-Americana também vale a classificação para a fase preliminar da Libertadores, mas o São Paulo já tem essa vaga, conquistada pelo Campeonato Brasileiro.