Titular no treino desta quarta-feira, Felipe deve mesmo retornar ao gol do Flamengo nas próximas partidas. Com um estilo formador, o técnico Ney Franco evidenciou que pretende dar mais uma chance ao arqueiro rubro-negro após uma conversa e um "puxão de orelha". Entretanto, garantiu que a atitude será outra em caso de reincidência.
- Acho que é fácil chegar em um grupo e tirar jogadores. O mais difícil é recuperar, mas como sou educador, sou treinador de ponta e tenho uma linha formadora. Meu primeiro trabalho é recuperação. E se insistir em reincidências, temos que definir se é recuperável ou não. Mas estamos tratando de um atleta que sempre treinou forte, e tenho que apostar. Conversamos, o atleta tem qualidade, técnica para ser o goleiro e acredito no trabalho de recuperação, e isso serve para qualquer jogador – concluiu o treinador.
A ausência de Felipe ao treino da última sexta-feira foi determinante para a barração do jogador para o último jogo contra o Santos. Contudo, para definir a escalação, Ney afirma que terá mais uma conversa com o jogador.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
- A questão do Felipe foi uma apenas disciplinar, pois ele ficou a manhã toda sem comunicação. Inicialmente ele estava na lista de relacionados, mas resolvi colocar o Cesar. Por isso a tendencia é essa. Temos que conversar com ele na questão emocional, na postura, pois treinou forte ontem e hoje e a tendencia é ser utilizado amanhã – lembrou Ney Franco.
Satisfeito com o trabalho do arqueiro durante os treinamentos, desde que assumiu o Flamengo, Ney Franco acredita que Felipe está entre os melhores goleiros do Brasil.