Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Brasileirão 2013

Ney Franco vê benefício emocional com pausa forçada

Agência Estado
18 jun 2013 às 14:00

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Depois de uma primeira metade de semestre bastante atribulada, com eliminações doídas amargadas diante de Corinthians, no Campeonato Paulista, e Atlético-MG, na Copa Libertadores, o São Paulo vive um período de descanso forçado provocado pela disputa da Copa das Confederações. E o técnico Ney Franco reconhece que esta pausa será benéfica não só fisicamente, mas também mentalmente para o elenco tricolor, que logo no primeiro jogo no segundo semestre reencontrará os corintianos, no dia 3 de julho, no Morumbi, no duelo de ida na final da Recopa Sul-Americana.

"Essa parada serve para recuperar alguns atletas fisicamente e para o pessoal dar uma descansada também. E isso serve até para a parte emocional, porque teremos uma maratona de jogos decisivos nessa segunda metade do ano. Por isso, é importante que todos consigam recarregar a bateria nesse período", ressaltou o comandante, em entrevista publicada nesta terça-feira pelo site oficial do São Paulo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Os jogadores são-paulinos voltarão aos treinos na próxima segunda-feira, depois de dez dias de descanso. Este prazo de afastamento das atividades foi definido também pelo fato de que o São Paulo teve férias mais curtas, de apenas 22 dias, após o final do ano passado, tendo em vista a sua participação da equipe na decisão da Copa Sul-Americana, em dezembro, e na fase preliminar da Copa Libertadores, diante do Bolívar, em janeiro.

Leia mais:

Imagem de destaque
Altas expectativas

Botafogo enfrenta Atlético de Madrid, após vitória contra PSG

Imagem de destaque
Elenco pós-férias

Santos inicia semana decisiva negociando a renovação de Neymar e reforços

Imagem de destaque
ESPORTE

Londrina EC começa semana de treinos com testes de Roger Silva

Imagem de destaque
EDIÇÃO DE 2029

CBF manifesta interesse em trazer Copa do Mundo de Clubes ao Brasil


"Será desgastante e nossa equipe tem que estar preparada. Principalmente no nosso caso, porque tivemos uma pré-temporada atípica em janeiro e já entramos direto no mata-mata, a gente precisava desse tempo para retomar o fôlego. Foram muitas partidas decisivas e ainda virão mais por aí", completou Ney Franco.

Depois de encarar o Corinthians no jogo de ida da Recopa, em 3 de julho, o São Paulo fará a sua primeira partida na retomada do Campeonato Brasileiro no dia 7, no clássico contra o Santos, também no Morumbi.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade

Portais

Anuncie

Outras empresas