O atacante Neymar, que está fora da Copa do Mundo por conta de uma fratura na vértebra e que não esteve em campo na vexatória derrota da seleção brasileira diante da Alemanha, pelo placar de 7 a 1, no Mineirão, pela semifinal do Mundial, na última terça-feira (8), concedeu entrevista coletiva nesta quinta-feira (10), na Granka Comary.
Na ocasião, o camisa 10 do Brasil comentou a lesão sofrida após uma joelhada do lateral direito colombiano Camilo Zuñiga. Em lágrimas, o jogador enfatizou que não aceita a entrada do adversário. "Se fosse dois centímetros para dentro eu poderia estar em uma cadeira de rodas", disse. "Foi um lance que eu não concordo, não aceito. Não vou falar que foi maldade porque não estou na cabeça dele para saber. Mas todo mundo que entende de futebol sabe que é uma entrada não é normal", falou.
Neymar ainda revelou que Zuñiga ligou para o brasileiro pedindo desculpas. "Eu desculparia sim, não sinto ódio, não sinto nada. Ele até me ligou, pediu desculpas, falou que não queria me machucar, falou um bocado de coisa legal. Desejo que deus abençoe, que ele tenha sucesso na carreira dele", declarou.
Leia mais:
Brasileiro tem Botafogo com uma mão e meia na taça e Palmeiras à espera de milagre
Encabeçada pelo Londrina EC, plataforma da Squadra chega a cinco clubes
Mercado vê alvos do Corinthians, porta aberta para Jesus e saídas no Santos
Juventude vence São Paulo dentro do Morumbis e escapa do rebaixamento
MESSI FUTEBOL CLUBE
Durante a coletiva, Neymar foi questionado por uma TV argentina sobre sua admiração com Messi. O camisa 10 do Brasil alegou que torcerá por Messi e Mascherano - companheiros de Barcelona. "Não estou torcendo para a Argentina, mas por dois companheiros e uma pessoa que passei a admirar ainda mais. Um jogador que tinha como espelho, ídolo e admirava como jogador. Depois, passei a admirar como pessoa e vi que nos treinos ele é ainda mais especial que nos jogos. Sou Messi Futebol Clube, torço por ele. Tinha brincado que queria a Argentina na final, mas infelizmente o Brasil não chegou. Desejo sorte ao Messi e ao Mascherano", disse.
O Brasil disputará o terceiro lugar contra a Holanda, no sábado, dia 12, às 17, em Brasília. A final acontecerá no domingo, dia 13, às 16h, no Maracanã, entre Alemanha e Argentina.