30/05/20
24º/LONDRINA
PUBLICIDADE
|
Champions League

Neymar deixa o dele, mas artilheiro de 19 anos derruba PSG em Dortmund

No retorno de Neymar a um jogo de mata-mata da Champions League, o Paris Saint-Germain (FRA) perdeu para o Borussia Dortmund (ALE) por 2 a 1 nesta terça-feira (18), na Alemanha, no jogo de ida das oitavas de final do torneio.

Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram


Os gols do triunfo alemão foram marcados pelo artilheiro norueguês Erling Haaland, 19, que chegou a dez nesta edição da competição -os outros oito foram marcados com a camisa do RB Salzburg, da Áustria, clube que defendia antes de se transferir ao Borussia.

Desde que estreou pelo Dortmund, em 18 de janeiro, Haaland já anotou 11 gols em 7 partidas, contando o Campeonato Alemão, a Copa da Alemanha e a Champions.

Ele abriu o placar aos 24 minutos do segundo tempo. O atacante aproveitou chute de Guerreiro, que desviou em seu corpo, para girar e colocar o Borussia em vantagem.

Aos 30 da etapa final, Neymar deixou tudo igual em Dortmund. O camisa 10 recebeu de Mbappé, que fez boa jogada individual pela direita, e só empurrou para o gol. Foi o segundo do atacante na competição. Antes, marcou na partida contra o Galatasaray (TUR), ainda na fase de grupos.

A última partida do atacante brasileiro em um duelo eliminatório na Champions League havia sido em 2018, quando disputou o primeiro jogo das oitavas de final contra o Real Madrid (ESP). No duelo de volta, já sem o atacante, o PSG foi derrotado em Paris e caiu no torneio.

Neymar também não entrava em campo desde o dia 1º de fevereiro, em razão de dores nas costelas após a goleada de 5 a 0 sobre o Montpellier (FRA), pelo Campeonato Francês.

Dois minutos após o camisa 10 brasileiro marcar, Haaland apareceu de novo e, com um chute forte de fora da área, anotou seu segundo gol, o da vitória aos alemães por 2 a 1.

O PSG tenta evitar sua terceira eliminação consecutiva nas oitavas de final da Champions.

Depois de cair para o Real Madrid na edição 2017/2018 da competição, o clube francês voltou a se despedir do torneio europeu nesse mesmo estágio na temporada 2018/2019. Na ocasião, chegou a vencer o Manchester United (ING) por 2 a 0 no confronto de ida, mas a derrota por 3 a 1 em Paris derrubou a equipe da competição.

Nos duelos diante do United, o PSG não pôde contar com Neymar que, na época lesionado, assistiu à eliminação da arquibancada do Parque dos Príncipes. Revoltado com a arbitragem, o brasileiro reclamou nas redes sociais e foi punido pela Uefa em dois jogos, cumpridos na fase de grupos da edição vigente.

No outro jogo desta terça, o atual campeão Liverpool (ING) foi derrotado pelo Atlético de Madrid (ESP), na Espanha, por 1 a 0. O gol espanhol foi marcado por Saúl Ñíguez, aos 4 minutos de jogo.

O time comandado pelo argentino Diego Simeone conseguiu um feito raro: vencer este Liverpool. A última vez que o clube inglês havia perdido uma partida foi em dezembro do ano passado, quando foi goleado por 5 a 0 pelo Aston Villa, pela Copa da Liga Inglesa, com uma equipe repleta de juvenis pelo fato de que o elenco principal estava no Qatar, para a disputa do Mundial de Clubes.

A goleada sofrida na Copa da Liga havia sido também a última vez que o Liverpool ficou sem marcar um gol sequer.

O Atlético também evitou que o Liverpool conseguisse acertar o gol de Oblak. Desde que Jürgen Klopp assumiu o comando do clube, em 2015, só o Napoli (ITA) foi capaz de não permitir que o time inglês acertasse seu gol -estatística que leva em conta todas as competições disputadas pelo Liverpool desde então.

Faça o cadastro no Dazn e acompanhe o Paranaense por um mês gratuitamente.
Folhapress
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Conteúdo relacionado:
Melhores momentos
Fluminense empata e é eliminado da Sul-Americana na 1ª fase
No Paranaense
Ruster Santos é o novo reforço da equipe principal do LEC
Veja o vídeo
Acidente na Nascar causa capotamento e deixa piloto em estado grave
Continue lendo
Entenda
Clubes brasileiros devem perder R$ 2 bi na pandemia, indica estudo
30/05/2020 15:45
Tenista
Atleta mais bem pago pela 1ª vez, Federer supera Messi, Ronaldo e Neymar
29/05/2020 17:09
Automobilismo
Renault decide permanecer na F1 mesmo após anunciar corte bilionário
29/05/2020 16:00
Na Justiça
STJD marca julgamento que pode manter Londrina na Série B
29/05/2020 11:29
Sem público
Ligas inglesa e italiana aprovam data de retorno dos campeonatos
29/05/2020 08:34
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados