Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
4 a 1

Neymar faz gol e Barcelona goleia em dia de festa

LANCEPRESS
24 set 2013 às 17:04

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O Camp Nou celebrou nesta terça-feira os 56 anos de idade do estádio, e a torcida viu Neymar fazer sua melhor atuação até agora com a camisa do Barcelona, em vitória por 4 a 1 contra a Real Sociedad. O brasileiro, que ficou em campo por pouco mais de 70 minutos, marcou um gol e deu passe para outro. Tudo em menos de 10 minutos.

Pelo jogo, parece que a "derrota" em posse de bola no fim de semana contra o Rayo Vallecano foi apenas algo cirunstancial. Nesta terça-feira, no Camp Nou, o Barcelona comandou o jogo, não deixou a Real Sociedad, bateu a casa dos 70% com o domínio, e goleou com facilidade. O Barcelona segue com 100% de aproveitamento no Campeonato Espanhol com 18 pontos, e segue em seu melhor início da Liga em todos os tempos, com 22 gols pró, contra 17, nesta altura, na temporada passada.
Na próxima rodada, o Barcelona visita o Almería, enquanto a Real Sociedad recebe o Sevilla. Os bascos permanecem com seis pontos, e podem cair na tabela.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O JOGO
Quem viu os dois primeiros minutos e foi embora, poderia até se assustar com a superioridade catalã. Logo nos primeiros momentos de jogo, a Real Sociedad colocou uma bola bem perto do gol, e outra na trave. E ainda viu o Barcelona, quase que literalmente, bater cabeça, ao ver Busquets e Mascherano se chocarem.

Leia mais:

Imagem de destaque
Volante

Atuesta volta ao Palmeiras após empréstimo ao LAFC, mas não deve ficar

Imagem de destaque
Temporada 2025

Londrina EC se apresenta com 13 jogadores e aguarda reforços

Imagem de destaque
Finaciamento

Torcida do Corinthians lança campanha de arrecadação para pagar estádio

Imagem de destaque
Pressão

Votação sobre impeachment de Augusto Melo no Corinthians é adiada


Mas logo na sequência, começou o show de Neymar, Messi e companhia. Apenas pelos primeiros 10 minutos, pode ter sido a melhor atuação do brasileiro com a camisa do Barcelona. Aliás, o time basco é uma espécie de amuletos para brasileiros do Barça. Romário e Rivaldo fizeram seus primeiros gols com a camisa blaugrana justamente contra a Real.

Publicidade


E agora foi a vez de Neymar. Marcou com bom passe de Sánchez, em que entrou na baliza antes da bola, e logo depois, fez o cruzamento para Messi completar. Contra o Rayo, também esteve bem e mostrou evolução.


Essa sequência foi suficiente para o Barcelona ter total domínio e tranquilidade. Conseguiu rodar a bola e fazer lances daqueles que valem o ingresso. Como na insistência do terceiro gol, que teve toque de letra de Messi, bola no travessão e bonito chute de canhota de Busquets para completar. E depois uma troca de passes de calcanhar, pelo alto, dribles, envolvendo o argentino, Neymar e Iniesta... Mas o quarto gol acabou não vindo na primeira etapa.

Publicidade


SEGUNDO TEMPO


Na etapa final, o Barcelona claramente colocou o pé no freio, apesar de ter o jogo nas mãos. Os ataques já vinham com menos velocidade, mas apareciam. Com menos frequência, mas vinham. Ao ver isso, a Real Sociedad tentou se animar, e acabou marcando, após falha de Piqué, que deixou Agirretxe aproveitar para tocar para De La Bella marcar com facilidade.


Mas mesmo assim, a Real Sociedad não conseguiu assustar. Griezmann até tentou, obrigou Valdés a fazer uma defesa de peito, mas o jogo era o Barcelona. Bartra ainda fez o último, quando Neymar já tinha saído de campo, após boa jogada de Messi, que tinha recebido de Xavi.

No mesmo horário, Levante e Valladolid empataram por 1 a 1 em Valência. Baba e Javi Guerra. Os vencedores chegaram aos sete pontos e passaram a Real Sociedad. Os derrotados permancem com quatro. Ainda nesta terça, o Atlético de Madrid recebe o Osasuna, e o Almería visita o Málaga.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade