Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Bola de Ouro da Fifa

Neymar, Paulinho e Iniesta são finalistas de premiação

Agência Estado
29 jun 2013 às 15:04

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A Fifa anunciou neste sábado os seis jogadores indicados à Bola de Ouro desta edição da Copa das Confederações. A premiação irá eleger o maior craque da competição, cuja final será realizada neste domingo, às 19 horas, no Maracanã, palco do esperado confronto entre Brasil e Espanha. Paulinho e Neymar, da seleção brasileira, além de Iniesta e Sergio Ramos, da equipe espanhola, estão entre os finalistas ao prêmio.

Todos os seis indicados ao prêmio fazem parte das quatro seleções que foram às semifinais do torneio, pois os outros dois finalistas são o meia Andrea Pirlo, da Itália, e o atacante Luís Suárez, da Uruguai. Italianos e uruguaios jogam pela terceira posição da Copa das Confederações neste domingo, a partir das 13 horas, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Ao anunciar os finalistas, a Fifa informou que o vencedor da premiação será escolhido pelos profissionais de imprensa credenciados para cobrir esta edição da competição, assim como revelou que o anúncio do ganhador desta honraria acontecerá logo após o apito final da decisão deste domingo.

Leia mais:

Imagem de destaque
MUDANÇA

Londrinense Igor Coronado deixa equipe do Corinthians

Imagem de destaque
FUTEBOL

Marco Antônio pode ser novo desfalque do Londrina EC

Imagem de destaque
PRÓXIMO DOMINGO

Londrina EC terá duas mudanças forçadas contra o Guarani

Imagem de destaque
MUNDIAL DE CLUBES

Palmeiras e Fluminense garantem bolada e buscam mais R$ 115 milhões

Além do vencedor, o segundo e o terceiro colocados desta premiação receberão, respectivamente, a Bola de Prata e a Bola de Bronze do torneio. Até hoje, o Brasil teve vencedores de quatro das seis edições da Bola de Ouro da Copa das Confederações. O primeiro a ganhá-la foi Denilson, em 1997, antes de Ronaldinho Gaúcho conquistá-la dois anos depois. Em seguida, os franceses Robert Pires e Thierry Henry ficaram com a honraria respectivamente em 2011 e 2003. Já em 2005 o prêmio foi dado ao atacante Adriano, antes de Kaká ter se consagrado o vencedor em 2009, quando ocorreu a última edição do torneio que serve como principal evento-teste para a Copa do Mundo.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade

Portais

Anuncie

Outras empresas