O excelente início de temporada de Neymar foi reconhecido pela LFP (Liga de Fútbol Profesional), entidade responsável pela organização do Campeonato Espanhol. O brasileiro foi eleito na seleção do mês de setembro da liga, juntamente com o melhor jogador do mundo Cristiano Ronaldo. A ausência mais sentida foi a de Lionel Messi.
Até agora pelo Campeonato Espanhol, Neymar marcou seis gols e só é superado na tabela de artilheiros pelo craque português, que marcou 10 com o Real Madrid. Messi está em terceiro com cinco gols - o argentino, porém, se destacou como assistente, tendo seis passes para gol até o momento e liderando essa estatística.
O time ideal escolhido pela LFP foi: Bravo (Barcelona), Carvajal (Real Madrid), Otamendi (Valencia), Miranda (Atlético de Madrid) e Gayá (Valencia); Denis Suárez (Sevilla), Rakitic (Barcelona) e André Gomes (Valencia); Neymar (Barcelona), Cristiano Ronaldo (Real Madrid) e Alcácer (Valencia). A grande surpresa da lista foi a presença de quatro jogadores do Valencia. Os Ches tiveram um início excelente de liga e estão na segunda posição com 14 pontos, dois a menos que o líder Barcelona, que encaixou apenas três jogadores.