Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Especulação

Neymar será finalista em prêmio de Melhor do Mundo, diz jornal

LANCEPRESS
15 nov 2013 às 15:16

Compartilhar notícia

- Divulgação
Publicidade
Publicidade

Neymar foi listado pelo terceiro ano seguido entre os 23 melhores jogadores do ano pela Fifa, e está, segundo o jornal espanhol "Mundo Deportivo", muito perto de ficar entre os cinco finalistas. Agora jogando na Europa, o LANCE!Net lembra de seis motivos que colocam o craque como um sério candidato a abocanhar esta vaga.

Quando ainda era jogador do Santos, havia grande discussão se deveria ir para a Europa antes ou depois da Copa do Mundo, pois poderia demorar a se adaptar, e poderia atrapalhar o seu rendimento no Mundial, logo sendo no Brasil. Em cerca de três meses, não se escondeu no Barcelona e tem demonstrado protagonismo em um dos maiores palcos do mundo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Antes de desembarcar na Catalunha, teve seu principal momento na Seleção Brasileira. Liderou a equipe na Copa das Confederações, foi considerado o melhor jogador do torneio, logo após receber a mítica camisa 10, e o seu gol contra o Japão até concorre ao Prêmio Puskas, dedicado ao mais bonito do ano.

Leia mais:

Imagem de destaque
Veja como

Com quase 80% de chance de título, Botafogo pode ser campeão nesta quarta

Imagem de destaque
Contratações até 12 de janeiro

Londrina EC promete ter até 15 reforços para disputar o Campeonato Paranaense

Imagem de destaque
Em outubro

Dez são presos por emboscada a cruzeirenses; presidente da Mancha continua foragido

Imagem de destaque
Entenda

Por que Palmeiras está atrás na disputa pelo título? Abel explica em livro


Logo em seu segundo jogo oficial pelo Barcelona, garantiu um caneco para o clube. Estreou pelo Campeonato Espanhol na goleada por 7 a 0 contra o Levante, não marcou, mas no jogo seguinte, pela ida da Supercopa da Espanha, garantiu o empate contra o Atlético de Madrid no Vicente Calderón. Como a volta foi 0 a 0 no Camp Nou, e há o critério do gol fora de casa, foi fundamental.

Publicidade


Além deste gol de título, também já foi carrasco do Real Madrid. Em seu primeiro clássico, abriu o placar, deu belo passe para o segundo, e foi o destaque na vitória por 2 a 1.


Messi está lesionado, mas não é a primeira vez que o craque argentino está deixando o time não na temporada. Com isso, a responsabilidade tem caído nos ombros do brasileiro, e a própria imprensa espanhola tem se impressionado com o camisa 11.

Já é há algum tempo o principal jogador brasileiro no mundo. Com os declínios de astros como Ronaldinho Gaúcho (que apesar de brilhar pelo Atlético-MG, perdeu espaço na Europa e na Seleção) e Kaká, além do "boicote" de Diego Costa ao país, Neymar virou a grande estrela do futebol pentacampeão.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade