Como tem sido a tônica da temporada da Fórmula 1 este ano, os pilotos da Mercedes dominaram os treinos livres do GP da Inglaterra nesta sexta-feira no circuito de Silverstone. Líder do campeonato com 165 pontos, 29 à frente de seu companheiro de equipe Lewis Hamilton, o alemão Nico Rosberg conseguiu o melhor tempo na primeira sessão de treinos, sendo superado por Hamilton na segunda. Ainda assim, se mostrou confiante para a corrida deste domingo.
Para Rosberg, os treinos desta sexta beiraram a perfeição. "Esse foi um dia muito produtivo e senti o carro ótimo, então estou bastante confiante para a corrida. Parece que estamos muito rápidos aqui em ritmo de prova, as voltas do final da tarde foram excelentes", avaliou.
O piloto, no entanto, não deixou de ressaltar as armadilhas que o GP da Inglaterra pode apresentar durante o fim de semana. "As condições eram bastante complicadas, com muito vento. Isto tornou difícil encontrar o melhor ponto de frenagem em algumas das curvas", revelou.
Leia mais:
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
Vaquinha congestiona site, arrecada quase R$ 8 mi em 24h e anima Corinthians
Marta concorre ao Prêmio Marta de gol mais bonito no feminino
O problema no motor da Mercedes de Hamilton, que apagou em uma das voltas da segunda parte do treino, também preocupa Rosberg. "Não é uma boa notícia para nós que Lewis tenha tido alguns problemas de confiabilidade e espero que possamos resolver isso para o fim de semana", afirmou.
O alemão, que venceu a corrida na Inglaterra no ano passado, exaltou a torcida presente no circuito.
"É ótimo estar de volta a Silverstone. Há muitos fãs aqui e espero que possamos dar-lhes um grande show".