Londrina vai mesmo ficar sem receber seleções durante a Copa do Mundo. A Nigéria confirmou nesta quinta-feira (27) que vai manter a hospedagem em Campinas. O anúncio frustra a expectativa do gestor do Londrina Esporte Clube, Sérgio Malucelli.
Durante a semana, Malucelli revelou ter colocado à disposição dos nigerianos o CT da SM Sports, na zona sul da cidade. O convite foi feito após o gestor do LEC tomar conhecimento de um possível descontentamento dos africanos com a cidade paulista.
A prefeitura de Campinas publicou uma nota ontem desmentindo os rumores. Um e-mail do assessor de imprensa da delegação nigeriana, Ademola Olajire, endereçado à diretora de Turismo da cidade, Alexandra Caprioli, garantiu que "não há nenhuma razão para mudar" de hospedagem.
Leia mais:
Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial
Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras
Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz
Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians
"Não há verdade alguma na informação que relata que estamos tentando mudar a nossa sede e sair de Campinas. Optamos por ficar em Campinas e comunicamos esta decisão a Fifa, e a Fifa também já publicou isto. Nós não temos nenhuma razão para mudar".
"A mensagem da Nigéria nos deixa tranquilos e acima de de tudo que permite dar continuidade a todos os nossos planos de trabalho com os parceiros Guarani e Vitória", afirmou a secretária Alexandra.
A seleção da Nigéria ficará hospedada no Vitória Hotel onde já estão reservados 46 apartamentos. O time treinará no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, o estádio do Guarani Futebol Clube. A equipe deve desembarcar em Campinas no dia 11 de junho.