Foi com susto, mas o Coritiba manteve seus 100% de aproveitamento no Campeonato Paranaense de 2015. Na noite desta quarta-feira, os comandados de Marquinhos Santos derrotaram o Maringá por 3 a 1, gols de Pedro Ken, Alan Santos e Rafhael Lucas. A equipe chega à sua 2ª vitória e aos 6 pontos, empatando com o Londrina na liderança do campeonato.
Logo no início da partida, o Coritiba foi surpreendido pelo Maringá: numa desatenção da zaga alviverde em uma cobrança de lateral, Rafael Santiago recebeu pela esquerda, correu com a bola até o goleiro e tocou para o fundo da rede: 1 a 0 Maringá.
Apesar do recente retrospecto negativo diante do rival, o Coritiba não se intimidou e empatou no minuto seguinte: Carlinhos recebeu pela esquerda e cruzou na cabeça de Pedro Ken, que só teve o trabalho de desviar do goleiro.
Leia mais:
Com dupla em alta, Corinthians pode garantir vaga na Libertadores
Volante e meia se apresentam e Londrina EC treina com 19 jogadores
Palmeiras, Fla e Flu são cabeças de chave no Super Mundial de Clubes
Augusto Melo obtém liminar, e votação de impeachment no Corinthians é suspensa
Aos 2 minutos do segundo tempo, o Coxa virou a partida. Em cobrança de falta do Ivan, a bola foi afastada e sobrou para Rafhael Lucas, que pegou o rebote. O goleiro de Maringá defendeu mal e a bola sobra para Alan Santos, que apenas rolou para o gol.
O atacante Rafhael Lucas infernizou a vida dos zagueiros do Maringá o jogo todo e, de tanto insistir, deixou sua marca para fechar o placar. O jogador recebeu bola pela esquerda, cortou o zagueiro e soltou a bomba: 3 a 1 Coritiba. A torcida coxa-branca começa feliz a temporada de 2015.