O Flamengo trabalha na pré-temporada em Londrina para fazer uma temporada melhor que a anterior, em que não conquistou nenhum título e brigou para não cair no Campeonato Brasileiro. Na opinião do zagueiro David, a manutenção do técnico Vanderlei Luxemburgo é um dos trunfos para que 2011 seja um ano que faça a torcida esquecer as decepções de 2010.
"Acredito que o Flamengo pode brigar por títulos, sim. Os jogadores que estão aqui têm talento e vontade. A filosofia de trabalho do professor Vanderlei é muito boa, então temos que estar confiantes", disse o jogador, nesta sexta-feira, em entrevista ao site oficial do Flamengo.
"Queremos esquecer 2010. Sabemos que não foi um ano bom, não conquistamos título, mas podemos mudar isso neste ano. Vamos disputar quatro competições e vamos fazer tudo para que este ano seja diferente", completou o zagueiro, referindo-se ao Campeonato Carioca, à Copa do Brasil, ao Campeonato Brasileiro e a à Copa Sul-Americana.
Leia mais:
Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes
Athletico começa a reformulação e demite técnico e diretores
Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial
Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras
David também disse que pretende fazer de um eventual bom ano pelo Flamengo um trampolim para a seleção brasileira. "Vou trabalhar bastante na pré-temporada para continuar na equipe e ajudar o Flamengo na luta pelos títulos. Meu primeiro objetivo é me firmar aqui e, depois, quem sabe, ter o sonho com a seleção brasileira, ganhar uma oportunidade", finalizou.