O Campeonato Carioca está prestes a começar, mas o técnico Jayme de Almeida já pensa a longo prazo. De olho na Libertadores, o treinador dividiu a equipe em duas, assim como na quinta-feira. Nesta sexta, apenas 17 jogadores treinaram na parte da manhã. Dos "titulares" apenas Carlos Eduardo não participou do treino.
Os prováveis jogadores que estreiam na Libertadores realizaram uma atividade técnica no campo 2 do CT. Enquanto uns participava de um treino de dois toques, em campo reduzido, outros corriam em circuitos. Em campo estavam Felipe, Cesar e Luan; Léo Moura, Léo e André Santos; Chicão, Wallace, Erazo e González; Amaral; Everton, Rodolfo e Elano; Alecsandro, Hernane e Paulinho.
Os jogadores que devem iniciar a Taça Guanabara, ficaram concentrados no hotel e só treinarão no período da tarde. A única mudança feita por Jayme foi a troca de Rodolfo por Mattheus. Na quinta à tarde, o meia, filho de Bebeto, treinou com o time que deve estrear. Nesta tarde, o técnico pode revelar a equipe, em entrevista coletiva no Ninho do Urubu.
Leia mais:
Brasileiro tem Botafogo com uma mão e meia na taça e Palmeiras à espera de milagre
Encabeçada pelo Londrina EC, plataforma da Squadra chega a cinco clubes
Mercado vê alvos do Corinthians, porta aberta para Jesus e saídas no Santos
Juventude vence São Paulo dentro do Morumbis e escapa do rebaixamento
Mesmo com o início do Estadual, o período de pré-temporada e concentração continuará. O Rubro-Negro encara o Audax, às 17h, domingo, no Maracanã. Há a possibilidade dos reforços serem apresentados em uma festa antes da partida.