Antes do início da partida, que culminou com a vitória do Fluminense por 2 a 1 diante do São Paulo, no Maracanã, a torcida do Fluminense recebeu um belo presente de natal antecipado: a diretoria do Tricolor divulgou o acerto com o ídolo Conca, que está no futebol chinês. Contratado para livrar o Fluminense do rebaixamento, Dorival não tem a certeza se ficará no comando do Tricolor para 2014, mas o técnico sonha em trabalhar ao lado do argentino recém-contratado.
- Trabalhar com Conca seria um prazer para qualquer profissional em qualquer equipe. Ele tem identificação com o Flu. É uma contratação que chega para abrilhantar ainda mais os jogos que o Fluminense vai participar. Não tenho promessa nenhuma se ficou ou se não fico, mas o momento do Fluminense é o mais importante. Eu tenho contrato de cinco jogos apenas, conheço a situação da equipe e o que vai acontecer está nas mãos de Deus e da diretoria. Minha vida segue em qualquer situação de cabeça erguida, independente do que vier acontecer - disse.
O time de Dorival Junior subiu para a 14º colocação e se viu temporariamente fora da zona de rebaixamento. O próximo compromisso é no domingo que vem, contra o Santos, às 17h, no Prudentão.