De acordo com informações do blog 'Radar Online', de Lauro Jardim, da revista 'Veja', o Corinthians poderá cair para a Série B do Campeonato Brasileiro caso o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) confirme a comunicação da decisão do julgamento de Héverton, da Portuguesa, só contaria a partir da segunda-feira (9).
O atacante Emerson Sheik, do Corinthians, em partida contra a Portuguesa, no dia 29 de setembro, foi flagrado por câmeras dando uma cotovelada em Ferdinando e acabou expulso. Entretanto, o jogador alvinegro não cumpriu suspensão na partida seguinte.
No dia 18 de outubro, Sheik foi condenado e não entrou em campo no dia 19, na partida contra o Criciúma. Na rodada seguinte, contra o Santos, o camisa 11 do Timão participou do jogo, que terminou em empate. Com isso, o Corinthians deveria perder quatro pontos já que Emerson não poderia ter disputado a partida contra o Santos.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
Caso isso ocorra, o Corinthians terminaria o Brasileiro com 46 pontos e menos vitórias que Fluminense e Criciúma, assim, seria rebaixado para a Segundona.