Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Brasileirão 2014

Novo técnico não promete Santos ofensivo, mas quer 'incomodar'

LANCEPRESS!
05 set 2014 às 15:17

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Enderson Moreira assumiu o Santos há apenas três dias, mas já avisou que a primeira impressão do elenco foi positiva. Nesta sexta-feira, véspera de sua estreia no comando da equipe pela última rodada do primeiro turno do Brasileirão, o substituto de Oswaldo de Oliveira afirmou que sua intenção na sequência da competição é "incomodar" os rivais que estão acima na tabela de classificação. Com cinco derrotas nos últimos seis jogos, o Peixe despencou e se tornou 11º colocado. Mas a esperança do estreante está intacta.

- Evidente que o objetivo nosso é estar sempre o mais próximo da primeira colocação. Ninguém sabe ao certo o que pode acontecer, mas o Santos pode pegar uma sequência de vitórias e começar a incomodar muita gente. Futebol tem surpresas, mas o importante é fazer nosso papel, nosso dia a dia de trabalho, nosso jogo. Aí podemos surpreender muito, estando o mais próximo possível das primeiras colocações - afirmou o novo comandante alvinegro.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


O Peixe vem de derrota por 1 a 0 para o Botafogo, no Maracanã, e enfrenta o Vitória no Pacaembu para retomar o caminho das vitórias. Com 18 gols marcados em 18 jogos, a equipe também enfrenta uma seca de gols no Brasileirão, e recuperar o "DNA ofensivo" é uma das missões de Enderson Moreira. Apesar de ter dito que gosta de futebol ofensivo e escalado o time com três atacantes, o novo treinador reconhece que o momento é de observar a capacidade da equipe.

Leia mais:

Imagem de destaque
Planejamento

Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025

Imagem de destaque
Mercado da bola

Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9

Imagem de destaque
Menino da Vila

Claudinho quer jogar no Santos em breve

Imagem de destaque
Em 2025

Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes

- Eu particularmente gosto de futebol ofensivo, gosto de futebol vitorioso, equipe que busca a vitória constantemente. Mas não pode ser uma equipe desequilibrada. Temos que buscar equilíbrio, mesmo sabendo que vocês não gostam dessa palavra. Uma equipe que não dê espaço ao adversário e crie oportunidades é o ideal, mas sabemos que às vezes vamos ser controlados pelo adversário. Precisamos ter estratégia, lidar com dificuldades de maneira inteligente - pontuou.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade