03/08/21
PUBLICIDADE
Que situação...

Número de casos de Covid na Copa América vai a 53

Pixabay
Pixabay


Dados do Ministério da Saúde mostram que subiu para 53 o total de casos confirmados de Covid-19 entre jogadores, delegações e pessoas contratadas para atuar na Copa América.

Para comparação, até esta segunda (14), segundo dia de jogos, eram 41 casos confirmados.

Segundo a pasta, entre os registros com resultado positivo em exames, 27 ocorreram entre jogadores e membros das delegações e 26 entre prestadores de serviços contratados para o evento.

Esse grupo fica em Brasília, Goiânia e Rio de Janeiro e inclui funcionários de hotéis, por exemplo. A pasta não deu mais detalhes dos casos.
Na segunda (14), o ministério chegou a divulgar que havia 31 casos de Covid entre jogadores e membros de delegações, mas o número foi revisto nesta terça. A pasta atribuiu a mudança a atualizações recebidas de equipes técnicas e da Conmebol.

Procurada, a Conmebol não comentou. Pessoas ligadas à confederação, porém, apontam que a diferença pode estar relacionadas à revisões, pela Saúde, no critério para contabilizar pessoas que atuariam como staff local. Para o grupo, o total de casos entre jogadores e membros das delegações seria de 18 até o momento.

Em nota, o Ministério da Saúde diz que tem feito testes de RT-PCR periódicos em envolvidos no evento -até o momento, foram 3.045 exames realizados. A positividade de casos por Covid-19 é de 1,70%.

Os resultados positivos terão amostras encaminhadas para sequenciamento genômico, técnica que verifica se a infecção ocorreu por alguma variante específica do coronavírus. A previsão é que os resultados saiam em até 14 dias.

Ao divulgar os primeiros registros de casos de Covid na Copa América, no sábado (12), a pasta informou que os casos confirmados têm sido mantidos em isolamento em hotéis até que seja cumprido o período de quarentena e haja teste negativo, quando então poderão deixar o país.

O protocolo de segurança do evento inclui ainda regras para os demais participantes, como testes a cada 48h para os jogadores, possibilidade de deixar o hotel restrita a treinos ou para questões de saúde. Equipes também usarão voos fretados e ônibus individuais, que serão higienizados antes e depois do uso.
Natália Cancian - Folhapress
Continue lendo
Jogos de Tóquio

Saiba quanto os atletas brasileiros ganham por medalha nas Olimpíadas

03 AGO 2021 às 16h04
Vitória de Julio La Cruz

Boxeador Abner Teixeira perde a semifinal e fica com o bronze nas Olimpíadas

03 AGO 2021 às 11h38
Salto com vara

Junto com bronze para o Brasil, Thiago Braz conquista sétima melhor marca de sua carreira em Tóquio

03 AGO 2021 às 11h07
Categoria 49er FX

Velejaram até o ouro: Martine Grael e Kahena Kunze são bicampeãs olímpicas

03 AGO 2021 às 01h26
Atletismo

Alison dos Santos conquista 1ª medalha individual do Brasil em provas de velocidade desde 1988

03 AGO 2021 às 01h00
'É tipo andar de bicicleta'

Repórter dá mortal ao vivo em jornal e dedica à Rebeca Andrade

02 AGO 2021 às 15h53
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados