O piloto Clemente Júnior (Banco Rural/Barbosa Mello/Oi/Vrum) vem a Londrina disputar, neste fim de semana, a 11ª e 12ª etapas da Fórmula 3 Sul-Americana 2007. A cidade paranaense volta a receber uma prova da categoria depois de quatro anos ausente.
Clemente Júnior busca alcançar o lugar mais alto do pódio em Londrina. Das dez provas disputadas até agora, Clemente venceu cinco, um aproveitamento de 50%. "Essas vitórias são fruto de um trabalho duro meu e da equipe nesta temporada. Claro que sempre entramos na pista com o objetivo de vencer, mas também soubemos aproveitar as chances de pontuar bem quando a vitória esteve mais distante", declara Clemente, que está com 74 pontos na classificação, 24 de vantagem do 2º colocado.
Depois das duas provas que serão realizadas em Londrina, vão restar apenas quatro corridas para o fim da temporada – duas em Santa Cruz do Sul e duas em São Paulo.
Leia mais:
Londrina EC muda comissão técnica e contrata head comercial
Delegação do Botafogo chega ao Rio, e multidão lota praia para comemorar
Grêmio explora improvisação de Zubeldía, vence São Paulo e se afasta do Z-4
Flamengo leva susto, mas vence e tira Internacional da briga do título
A 11ª e 12ª etapas começam para valer nesta sexta (03), dia em que os carros entram na pista para a tomada de tempos da primeira prova. No sábado (04), acontece a segunda tomada de tempos e a corrida válida pela 11ª etapa do campeonato. O domingo (05) fecha a rodada com a disputa da 12ª etapa.
Os 10 primeiros na classificação da F3 Sul-Americana 2007:
1- Clemente Júnior, 74 pontos
2- Mário Romancini, 50
3- Fernando Galera, 39
4- William Starostik, 35
5- Geovane Cerutti, 29
6- Felipe Guimarães, 24
7- Ernesto Otero, 23
8- Rodolpho Santos, 20
9- Fábio Beretta, 18
10- Denis Navarro, 18