O Grêmio é apenas o primeiro dentre os vários clubes que deverão assinar contrato com a Rede Globo para a transmissão de seus jogos nos campeonatos brasileiros das próximas temporadas, a partir da de 2012.
Em entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira em que oficializou o acordo com a emissora carioca, o presidente do Grêmio, Paulo Odone, confirmou que outras agremiações estão em negociações avançadas com a Globo, mas ainda não anunciaram o fechamento do acordo. "Há 10 ou 11 clubes nesse mesmo procedimento e nos parece que vão acabar no mesmo caminho", comentou.
Odone não quis divulgar o valor do acordo com a Globo, mas garantiu que o Grêmio vai receber "mais do que o dobro" do que o clube receberá, por exemplo, pelo Campeonato Brasileiro desta temporada.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
De acordo com o dirigente, o Grêmio vai ganhar, da Globo, mais do que receberia da RedeTV!, vencedora da licitação do Clube dos 13, com oferta total de pouco mais de 500 milhões de reais por ano - que era valor mínimo da concorrência.
O presidente gremista confirmou que o Grêmio continua no terceiro escalão de valores. Especula-se que o clube gaúcho vai receber cerca de R$ 60 milhões por ano pelo pacote que, além da TV aberta, tem canais fechados, internet, pay-per-view e publicidade estática. "A proposta que melhor atende os interesses econômicos do Grêmio é a oferecida pela Rede Globo".