Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Repescagem

Oscar Tabárez elogia seriedade do Uruguai em goleada

Agência Estado
13 nov 2013 às 18:27

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Apesar da goleada por 5 a 0 sobre a Jordânia, nesta quarta-feira, em Amã, resultado que praticamente colocou o Uruguai na Copa do Mundo do ano que vem, o técnico Oscar Tabárez não acha que a seleção sul-americana fez uma grande partida pela repescagem do Mundial. Mas o treinador reconheceu e elogiou a postura da sua equipe, que respeitou o adversário e soube construir o resultado.

"Temos sempre que pensar que o adversário contra nós irá dar o meu melhor, apesar de o potencial da Jordânia não ser o mesmo dos outros times que enfrentamos nas Eliminatórias. Isso é uma realidade, mas esta equipe durante toda a Eliminatória Asiática não havia perdido um jogo em casa. Queria inibi-los e fizemos isso muito bem, uma vez que eles não têm a força que nós temos com a nossa individualidade", apontou o treinador, em entrevista ao portal uruguaio Tenfield.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Tabárez reconhece que o Uruguai conseguiu construir um grande resultado mesmo sem jogar bem. "Não foi uma das nossas melhores partidas. Durante muito tempo foi uma partida parelha, mas em alguns detalhes superamos os adversários. Creio que a grande diferença foi o último quarto de jogo, pela contundência do Uruguai e o nível da defesa da Jordânia."

Leia mais:

Imagem de destaque
Planejamento

Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025

Imagem de destaque
Mercado da bola

Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9

Imagem de destaque
Menino da Vila

Claudinho quer jogar no Santos em breve

Imagem de destaque
Em 2025

Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes

Daqui a uma semana os dois times se enfrentam de novo em Montevidéu e nem o mais fanático jordaniano acredita que o placar de 5 a 0 possa ser revertido. Mesmo assim Tabárez cobra seriedade. "Não acho que o resultado tenha importância na definição do confronto, mas temos que lembrar que em oito horas vendeu-se 45 mil ingressos e o resto no dia seguinte. O torcedor estará no estádio e teremos que dar a ele uma partida séria, para que a ida do Uruguai à Copa seja uma festa".


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade