O técnico Oswaldo de Oliveira admitiu nesta sexta-feira que deve mesmo assumir o comando do Botafogo na próxima temporada. Em entrevista ao SporTV, ele revelou que "existe uma negociação em curso", mas ressaltou que ainda está empenhado no comando do Kashima Antlers, clube no qual tem compromissos importantes neste final de ano no Japão.
Oswaldo de Oliveira é o técnico escolhido pela diretoria do Botafogo para substituir Caio Júnior, que foi demitido há duas semanas, após a forte queda de produção na reta final do Brasileirão. E o acordo está perto de ser fechado, dependendo apenas do fim das competições que o Kashima Antlers está disputando atualmente no futebol japonês.
"Nós temos ainda algumas etapas a cumprir. Vamos jogar amanhã (sábado) o último jogo do Campeonato Japonês. E depois temos a Copa do Imperador, na qual esperamos estar na final do dia 1º de janeiro. Estou empenhadíssimo nisso", revelou Oswaldo de Oliveira, ressaltando, porém, que existe uma "grande possibilidade" de fechar com o Botafogo.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
Oswaldo de Oliveira está no comando do Kashima Antlers desde janeiro de 2007, período em que conquistou três títulos do Campeonato Japonês e mais dois da Copa do Imperador. Sua carreira de técnico começou no Corinthians, onde foi campeão mundial em 2000. Passou também por Flamengo, São Paulo, Fluminense e Vasco, entre outros.