Com a lesão de Edu Dracena, que só deve voltar aos gramados depois da Copa do Mundo, o Santos estuda a contratação de um zagueiro. Bruno Uvini, do Napoli (ITA), esteve na mira, mas não houve sucesso na negociação. Agora, a diretoria observa o mercado e também aguarda para saber como os defensores do elenco irão se portar neste começo de temporada.
O técnico Oswaldo de Oliveira confirmou que o clube busca reforços. - Nós estamos procurando, sim (zagueiro), nós contávamos com outros, mas isso é uma questão de pesquisa e que leva tempo, mas nós estamos em busca -afirmou Oswaldo.
A equipe terá uma dupla de zaga inédita para a partida contra o Ituano, neste domingo, às 19h30, no estádio Novelli Júnior, em Itu. Neto e Jubal serão os titulares, já que o zagueiro Gustavo Henrique se apresenta na tarde desta sexta-feira para a Seleção sub-21, que fará amistoso contra o México, na Vila Belmiro, também no domingo.
Leia mais:
Jogadora do Corinthians bate o carro, atropela mulher, tenta fugir e é impedida de deixar local
Luxemburgo diz que não quer mais ser treinador e explica motivo
STF tem cinco votos para manter prisão do ex-jogador Robinho
Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela
Além disso, outra novidade na zaga estará no banco: David Braz. Mesmo fora dos planos para 2014, ele será relacionado para o duelo pois Vinicius Simon, que seria o suplente sentiu dores no músculo posterior da coxa esquerda e foi vetado.
Além da procura por reforços, Oswaldo também afirmou que pretende contar com 30 jogadores no elenco para o resto do ano. Atualmente o Santos tem 26 jogadores à disposição, sendo que após a Copa São Paulo de Futebol Júnior, novos garotos devem subir para o time principal.
- Por volta de 30 jogadores fica legal. Sempre com quatro goleiros e mais ou menos 26 de linha, o ideal é ter trê jogadores pra cada posição, dois brigando pela posição e mais um garoto que vai amadurecendo - disse o treinador o Peixe.