O Atlético Mineiro apresentou dois reforços para a defesa nesta sexta-feira. Chegaram ao clube os zagueiros Otamendi, argentino que vinha jogando pelo Porto, e Edcarlos, ex-São Paulo e Cruzeiro. Os dois já devem ser relacionados por Paulo Autuori para o clássico deste domingo, exatamente contra o time celeste.
Na coletiva de apresentação do argentino, o diretor de futebol do Atlético, Eduardo Maluf, explicou os termos do contrato. Otamendi foi vendido pelo Porto ao Valencia, por 12 milhões de euros, mas a transferência só será concretizada em julho. Até 30 de junho ele é jogador do Porto e é esse também o prazo do empréstimo para o time brasileiro.
Caso o Atlético avance às últimas fases da Libertadores, que serão disputadas após a Copa do Mundo, o Valência já teria garantido que permite a Otamendi ficar no Atlético até o fim da competição. "Vamos conseguir que ele faça parte dos jogos no mês de agosto", garantiu Maluf.
Leia mais:
Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos
Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo
Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida
Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate
"Vou trabalhar para ir até o mais longe possível, chegar às finais. Depois que acaba o empréstimo não há problema em ficar, todo mundo gostaria de jogar uma final da Libertadores. Vou fazer todo possível para chegar à final", garantiu Otamendi.