O atacante colombiano Dorlán Pabón, que pertence ao Valencia, da Espanha, deve mesmo ser o mais novo reforço do São Paulo. De acordo com reportagem do jornal espanhol "AS", o jogador fechou contrato de um ano e meio, por empréstimo, com o Tricolor, e já embarcou rumo ao Brasil.
No domingo, após a vitória por 2 a 1 do São Paulo sobre o Oeste, o técnico Muricy Ramalho já havia falado sobre a negociação. De acordo com o treinador, o interesse nos serviços de Pabón é antigo e o empréstimo deve sair sem custos para o clube do Morumbi.
- No Santos eu quis trazer porque ele fez uma grande Libertadores (pelo Atlético Nacional, da Colômbia), mas não tivemos nem chance de competir. Ele é bom jogador e a condição financeira é boa, porque não tem de pagar empréstimo e essas coisas todas. Tomara que ninguém atravesse. No começo da conversa só eu, o Milton (Cruz, coordenador técnico) e pouca gente sabíamos... Agora já está no ar, como sempre - disse Muricy.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
Presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio já havia dito, ao LANCE!Net, que esperava o desfecho da negociação com Pabón para o início desta semana. - Esse colombiano (Dorlan Pabón, do Valencia-ESP), eu estou gostando dele. Tenho outros também, mas vamos ver se eles (Valencia) aceitam nossa proposta, que é caro isso aí, hoje os jogadores ganham demais. Eles me ponderaram, acho que vou aceitar isso aí. Se der certo, fecha essa semana, agora no começo. Se não também não fecha mais - declarou o mandatário.
Ainda de acordo com o "AS", o Valencia terá o direito de vendê-lo a cada abertura de janela do mercado europeu.