Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Tarde inspirada de Assunção

Palmeiras arrasa Ituano por 3 a 0 e lidera Paulistão

Agência Estado
11 fev 2012 às 19:46

Compartilhar notícia

- MOISÉS NASCIMENTO/AGIF/AE
Publicidade
Publicidade

Em tarde inspirada de Marcos Assunção, o Palmeiras superou o Ituano por 3 a 0, no Pacaembu, faturou sua quarta vitória seguida e assumiu a liderança provisória do Campeonato Paulista. O volante brilhou neste sábado ao dar assistência para dois gols, um deles concretizado pelo argentino Barcos, em sua estreia como titular. Patrik e o reserva Artur também balançaram as redes.

Como havia acontecido na quarta-feira, o embalado Palmeiras dormirá na liderança, ameaçada por São Paulo e Corinthians. Empatados com 14 pontos, os dois rivais farão o clássico deste domingo. Um empate manterá o time de Luiz Felipe Scolari, com 17, na primeira colocação. O Ituano, por sua vez, segue com quatro, em 16º, à beira da zona de rebaixamento.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Embalado por quatro triunfos consecutivos, o Palmeiras volta a campo na sexta-feira para enfrentar o Guaratinguetá, fora de casa. No dia seguinte, o Ituano receberá o Catanduvense, pela oitava rodada.

Leia mais:

Imagem de destaque
Para a próxima temporada

Athletico começa a reformulação e demite técnico e diretores

Imagem de destaque
Adeus ao sonho

Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial

Imagem de destaque
João Paulo Sampaio

Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras

Imagem de destaque
Atual vice

Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz


O JOGO - Depois de uma atuação morna diante do XV de Piracicaba, na quarta-feira, o Palmeiras resolveu acelerar neste sábado, sob a chuva que atingia a capital paulista. Comandado por Maikon Leite e Barcos, o time de Felipão começou a partida em grande ritmo e envolveu o Ituano com uma boa troca de passes no setor ofensivo e lançamentos rápidos da defesa.

Publicidade


No primeiro bote, Maikon Leite cruzou da direita e Patrik completou de cabeça para as redes ao completar rebote do goleiro Douglas, aos 7. A jogada se repetiu aos 16. Desta vez, Barcos passou da linha da bola e, quase desequilibrado, cabeceou para fora.


O argentino, porém, não perdoou em sua segunda oportunidade. Após levantamento na área de Marcos Assunção, a bola passou por todo mundo, menos por Barcos. Ele acertou a cabeça e ampliou a vantagem palmeirense, aos 22.

Publicidade


Sem enfrentar resistência do meio-campo do Ituano, o Palmeiras passeava em campo e chegava com facilidade ao ataque. Aos 32, Maikon Leite fez nova escapada pela direita, entrou na área e bateu rasteiro com perigo. Douglas fez a defesa e evitou mais um gol do Palmeiras.


Mas o fluente toque de bola palmeirense não resistiu ao intervalo. Depois de levar dois gols, o Ituano voltou mais atento na segunda etapa. Adiantou a marcação e passou a neutralizar as jogadas do Palmeiras já no meio-campo, evitando maiores riscos.

Publicidade


A mudança de postura do Ituano deixou o duelo mais equilibrado. Mais confiante, o time visitante quase descontou aos 13. Jefferson finalizou da entrada da área e mandou rente à trave direita de Deola.


Satisfeito com o placar, o Palmeiras se acomodou e reduziu o ritmo. Mesmo assim, não teve dificuldades para chegar ao terceiro gol. Marcos Assunção cobrou escanteio na área e Artur, que entrara no lugar de Cicinho, cabeceou para o fundo das redes. Foi o segundo gol seguido do lateral, que havia marcado contra o XV de Piracicaba logo em sua estreia.

O placar mais folgado deu ainda mais tranquilidade ao time mandante. Sem sobressaltos, o Palmeiras se defendeu bem das investidas do Ituano, arriscou pouco no ataque e administrou o resultado até o apito final.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade