O Palmeiras anunciou dois reforços nesta terça-feira, mas nenhum dos dois chega a ser uma novidade. Horas depois de publicar no seu site oficial a contratação do zagueiro Vitor Hugo, que estava no América-MG, o clube paulista confirmou a chegada do lateral-esquerdo João Paulo, que disputou o Campeonato Brasileiro pelo Flamengo.
Assim como Vitor Hugo, João Paulo também chega por empréstimo, vindo de um clube pequeno. Se o zagueiro pertence ao Tombense, do agente Eduardo Uram, João Paulo tem os direitos federativos presos ao Desportivo Brasil, ligado ao fundo de investimentos Traffic. O lateral fica no Palestra Itália por um ano.
Antes do Flamengo, João Paulo jogou por Ponte Preta, Mogi Mirim, Guarani, Treze, Gama, Novo Hamburgo, Rio Claro e Avaí. Agora, terá a primeira chance em um grande paulista.
Leia mais:
Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras
Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz
Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
"Graças a Deus estou realizando mais um sonho. Já passei por outras equipes do estado e, quando vim a São Paulo, quis jogar em uma grande equipe da capital, como o Palmeiras. Espero fazer o meu melhor e que isso seja refletido em bastante tempo aqui no Palmeiras", disse o jogador, ao site do Palmeiras.
O clube alviverde já havia anunciado outros sete reforços: o zagueiro Vitor Hugo (ex-América-MG), o lateral-direito Lucas (ex-Botafogo), os volantes Amaral (ex-Goiás), Andrei Girotto (ex-América-MG) e Gabriel (ex-Botafogo), o atacante Leandro Pereira (ex-Chapecoense) e o meia Zé Roberto, mais famoso dos novos contratados, que estava no Grêmio.